terça-feira, 12 de abril de 2011

Penhoar ou Robe - Uma peça fundamental

Meninas,

Uma das peças mais admiradas entre as lingeries, o penhoar, ou robe foi uma das poucas peças do guarda-roupa feminino que não mudou de cara com o passar dos tempos, mas o uso evoluiu e hoje faz parte do relacionamento íntimo de um casal.

Os modelos mais ousados e transparentes são ideais para usar com seu namorado/marido, eles dão um ar de mistério, sensualidade, e claro, dão aquela apimentada no relacionamento, mas também existem no mercado modelos discretos que podem ser usados no dia-a-dia na presença de familiares.


Mais um pouco sobre o penhoar: No século XVIII o penhoar (“peignoir”) foi usado originalmente pela classe burguesa da França, as mulheres usavam sobre uma camisola à noite antes de se deitarem, quando se penteavam sentadas em frente a uma “toillete” (penteadeira). O termo se origina do verbo "peigner" do francês, que significa pentear os cabelos, mais o “noir” (escuro) de “nuit” (noite) em francês.



Esse penhoar MA – RA – VI – LHO – SO é da De Chelles, para consulta de disponibilidade ou qualquer outra dúvida escreva para revendadechelles@gmail.com.

Não deixem de participar do nosso sorteio => LINK

3 comentários:

  1. oLA QUERIDAS...gostaria de saber o valor. Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Prima!!! O valor está na imagem! =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata!

    Vim agradecer a visita e comentário no meu blog e conhecer o seu!

    Não sabia que o robe também é conhecido como penhoar e nem imaginava o porque do nome. Muito interessante mesmo!!

    E este penhoar está lindo, o preto é sempre preto, né?

    Ótimo restinho de quarta!!

    Beijos,
    Carol
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir